domingo, 29 de novembro de 2015

UNIÃO FEMININA CELEBRA 30 ANOS DO CÂNTICO DE VITÓRIA

A União Feminina de nossa Igreja celebrou nesta última Semana de Novembro o seu JUBILEU DE PÉROLA, foram quatros noites de muita festa, o evento começou no dia 26 e se encerra hoje, veja em fotos tudo o que aconteceu nesta tão linda Comemoração.

Cântico de Vitória
Pastora Viviane Preletora do dia 27/11

Irmã Regina da MUTED Preletora na noite de ontem

Cantora Jane Araújo

30 Anos do Cântico de Vitória

Irmã Fabiana com a Família louvando a Deus

As Aniversariantes

Momento de Oração com a Pastora Viviane


Ainda dar tempo de você participar desta Festa, hoje ocorre o encerramento a dirigente do Culto será a irmã Sloane Pires e a Preletora a Diaconisa Maria de Lourdes, junto da União Feminina todas estão te esperando.

domingo, 14 de junho de 2015

PARABÉNS PASTORES! HOJE É O DIA DO PASTOR!


Hoje é o Dia muito especial no Calendário Protestante Brasileiro, as Igrejas Evangélicas de todo o país estão celebrando o Dia do Pastor e nesta data tão importante queremos homenagear a todos os Pastores do Brasil e em especial os que exercem o Santo Ofício em nosso Ministério, com uma breve reflexão ...

 "SER PASTOR"


Qual o sentido dessa palavra? SER PASTOR! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.

SER PASTOR é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.

SER PASTOR é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.

MAS SER PASTOR também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.

SER PASTOR é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo, buscando riquezas, fama e posição. É saber dizer não quando o coração disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa. Ser pastor é não envolver-se em demasia com as pessoas, ao ponto de se perder a linha divisória do amor e do respeito, do carinho e da disciplina. Ser pastor é não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos.

SER PASTOR é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção e, não raras vezes, da exclusão de pessoas queridas. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração. Ser pastor é ser justo. Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim. Ser pastor é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus.

SER PASTOR é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade. Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.

SER PASTOR é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis. Ser pastor é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar sua fragilidade e cansaço. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é "repartível".  Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão. Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um "assim diz o Senhor", uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.

SER PASTOR é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. É não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante, uma concorrente, que lhe tira todo o tempo de vida conjugal. Ser pastor é amar aos seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem aos seus. É olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É preocupar-se menos com o que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender, sentir e receber. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se por ser esposo, servir de modelo para o povo. E, quando solteiro, tornar a sua castidade e dignidade modelo dos fiéis, enaltecendo ao Senhor, razão de sua vida.



SER PASTOR é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados. A humildade pode levar o pastor à exoneração, como prova de nobresa e integridade, como pode fazê-lo retomar seus trabalhos com maior pujança e vigor. Há pecados que põem fim a um ministério e ser pastor é saber quando o tempo acabou. Recomeçar é possível, mas nem sempre. Ser pastor é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente.

SER PASTOR é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis. 

SER PASTOR é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.

E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres indeléveis, que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer, quando estava para partir: "combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé". Ser pastor é falar mesmo depois de morto, como o justo Abel e o seu sangue, através de sua história, de seu exemplo, de seus escritos, de suas gravações. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros venham habitar nas planícies conquistadas para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.

Eu sou pastor.

Obrigado, Senhor!

Reflexão do Pastor Wagner Antonio de Araújo da Igreja Batista Boas Novas.

domingo, 17 de maio de 2015

IGREJA CELEBRA JUBILEU DE PÉROLAS - 30 ANOS A SERVIÇO DE CRISTO!

Na noite da última Quinta-feira dia 14 de Maio, nosso ministério deu início a Celebração pelo seu 30º Aniversário, com o tema: "JESUS É A PÉROLA DE GRANDE VALOR", baseado no texto bíblico de Mateus Capítulo 13 versículo 46.

O Culto de Abertura das Festividades ocorreu sobre a direção do nosso vice-presidente o Pastor Leonardo Silva que após uma Oração de agradecimento deu graças louvando com o hino "Vem de Ti Senhor". Abaixo alguns momentos deste culto.

Banner com o Tema da Festividade

Grupo Rocha Eterna da Assembleia de Deus (Pastora Dalva)

Nosso Pastor Presidente José Vicente orando pelo Preletor

Pastor Adailton Galvão da Igreja Boas Novas

Na Sexta dia 15 de Maio, tivemos congratulando conosco a Igreja Assembléia de Deus em Vila Zenith e o Preletor foi o Pastor Cristiano Santos da Igreja do Evangelho Quadrangular no São Roque em Queimados. Abaixo veja alguns momentos deste sublime Culto.

Pastor Sírio da Assembleia de Deus em Vila Zentih

Grupo Torre do Líbano da Assembleia de Deus em Vila Zenith

Pastor Cristiano Santos da Igreja do Evangelho Quadrangular em São Roque (Queimados)

Irmã Sloane ministrando o Louvor
 Ontem a festa entrou em seu terceiro dia em um Culto Maravilhoso que contou com a presença da Igreja Assembleia de Deus presidida pelo nosso querido Pastor Milton, também esteve presente o casal Presbítero Rubens e Missionária Lúcia da Igreja Assembleia de Deus do Parque da biquinha, o preletor foi o Presbítero Mário da Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte - Minas Gerais. Abaixo veja alguns momentos deste maravilhoso culto.

Grupo Luz Divina da Assembleia de Deus (Pastor Milton)

Missionária Lúcia

Irmã Ione da Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte (MG)

Irmã Lúcia da Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte (MG)
Irmã Fabiana ministrando o Louvor

Presbítero Davi da Assembleia de Deus (Pastor Milton)

Presbítero Rubens


Presbítero Mário ministrando o Louvor


Presbítero Mário ministrando com a família
Presbítero Mário Ministrando a Palavra (Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte - MG)
Irmã Sandy ministrando a Oração Final

 Hoje ocorre o encerramento desta linda Festa, vem estar conosco, algo muito especial Deus tem reservado para você e sua família.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MAMÃES DA UNIÃO PENTECOSTAL RECEBEM HOMENAGENS


Neste último Domingo dia 10 de Maio foi celebrado em todo o mundo o DIA DAS MÃES ...

E o nosso Ministério celebrou a data com o Culto especialmente cheio de homenagens as Mamães.

O Pastor Leonardo Silva celebrante do Culto trouxe uma Palavra Devocional com o tema: "O Cântico de Maria" com o texto bíblico no Evangelho de Lucas Capítulo 1 do versículo 46 ao verso 50.

Discorrendo sobre a Mãe de JESUS o pastor falou sobre as aventuras e a alegria da maternidade. O pastor ainda homenageou as mamães com a canção "Mamãezinha Querida" e com bombons.

Mas as Mamães também foram presenteadas pela direção da Igreja, enquanto a irmã Ester cantava um hino em sua homenagem, após o Pastor Samuel fez a oração em favor de todas as mamães de nossa Igreja.
Irmã Ester Cantando em Homenagem as Mamães

As Mamães presenteadas pela Direção da Igreja

Mamães sendo Homenageadas

Alegria das Mamães

Pastor Samuel Orando pelas Mamães

sábado, 17 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA GERAL ELEGE A DIRETORIA DA IGREJA PARA O BIÊNIO 2015/2016


Nosso Ministério realizou no último dia 10 de Janeiro a 11ª Assembléia Geral Ordinária de Membros, que se reuniu no templo sede e teve início ás 19 horas e 27 minutos, sobre a direção do primeiro vice-presidente de nossa Igreja Pastor Leonardo Silva, que deu a abertura da reunião com uma oração e em seguida cantou dois hinos, o hino “Louvai a Jesus” de número 244, e o hino “Jesus Ressuscitado” de número 339, ambos da harpa cristã. Após foi feita a leitura da Bíblia sagrada no livro do Evangelho de João capítulo 14 versículos 15, 21 a 24. Em seguida foi feito um comentário do texto lido. Depois o pastor Leonardo Silva leu em nosso Estatuto o artigo 9º e os seus incisos, que trata sobre os Direitos dos membros e o artigo 10º e os seus incisos, que trata sobre os Deveres dos membros e o artigo 11º e seus incisos e alíneas, que trata sobre as condições que leva a perda da condição de membros, após fez um comentário dos artigos lido. 

Dando continuidade a Assembléia foi deliberado acerca do cargo de 2º Vice-Presidente de nosso Ministério, vago desde do dia 22 de Dezembro de 2012, quando descansou no Senhor o nosso Saudoso Presbítero Edvaldo Vicente, que ocupava então essa função e era um dos fundadores desta obra. Como determina o nosso estatuto no artigo 43 parágrafo primeiro, o eleito para vice-presidência exercerá o mandato por cinco anos permitida a recondução. 

Para concorrer ao cargo de 2º Vice-Presidente a atual diretoria indicou o Presbítero Bernardo Silva e o Pastor Samuel Oliveira, ambos tinham aceitado a indicação na última reunião ministerial e ambos tiveram oportunidade de como candidatos dar uma palavra a todos os presentes na Assembléia, que em seguida teve a oportunidade de cada membro individualmente, dirigir-se a cabine de votação, para fazer a sua escolha. 

Cabine de Votação com a Urna ao lado

Depois de contabilizado os votos a secretária da igreja irmã Ester Pires anunciou o resultado e o Presbítero Bernardo Silva obteve 3 votos ficando em segundo lugar, sendo eleito assim o Pastor Samuel Oliveira que obteve 6 votos.

A assembléia deliberou ainda sobre a diretoria, sendo eleitos por aclamação unânime, por ser chapa única a irmã Ester Pires, para continuar como primeira secretária, a Diaconisa Maria de Lourdes, para continuar como primeira tesoureira, a irmã Zilda Silva, para continuar como segunda tesoureira e para segunda secretária concorreu, após a desistência da irmã Fabiana Massocati de concorrer a reeleição, a irmã Sloane Pires e o Presbítero Bernardo Silva, com 10 votos a 0, foi eleita a irmã Sloane Pires.

Para Dirigente da União Feminina Cântico de Vitória durante o ano de 2015 foi reeleita por aclamação unânime por ser chapa única a irmã Ester Pires.


A assembléia terminou as 21 horas 05 minutos, com uma oração feita pelo novo vice-presidente de nosso ministério Pastor Samuel Oliveira. 

Pastor Samuel Oliveira eleito 2º Vice-Presidente de nosso Ministério

Eleito Para 2º Vice-Presidente (Mandato de 2015/2020)

● Pastor Samuel Oliveira

Eleitos Para Diretoria (Biênio 2015/2016)

● Primeira Secretária = Irmã Ester Pires
● Segunda Secretária = Irmã Sloane Pires
● Primeira Tesoureira = Diaconisa Maria de Lourdes
● Segunda Tesoureira = Irmã Zilda Silva

sábado, 3 de janeiro de 2015

CAMPANHA PROJETO DE VIDA 2015

Nosso ministério abriu o Novo Ano com a grande CAMPANHA PROJETO DE VIDA 2015, que teve início no segundo dia do ano novo, na abertura a preletora foi a Irmã Silvia Regina da Primeira Igreja Batista na Ponte Preta em Queimados. Após a mensagem todos os presente estiveram levantando aos céus os prospectos da campanha, que contém o projeto inscrito de cada um dos presentes.

A Campanha será realizada nas Primeiras 7 Sextas-feiras deste ano e tem como tema: "Se projetares alguma coia, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos". Jó 22.28. 

Abaixo você ver a lista com todos os pregadores desta poderosa Corrente.

02/01 - IRMÃ SILVIA REGINA da Primeira Igreja Batista na Ponte Preta em Queimados

09/01 - DIÁCONO ANDRÉ da Igreja Assembleia de Deus em Queimados

16/01 - PASTOR JORGE da Igreja Evangélica em Missões

23/01 - PASTOR VICTOR da Igreja Assembleia de Deus

30/01 - PASTOR ROGÉRIO da Igreja Congregacional em Austin

06/02 - MISSIONÁRIO JHONY PETERSON da Igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas

13/02 - PASTOR FERNANDO da Igreja Tabernáculo de Adoradores 


Painel da Campanha

O CULTO DA VIRADA

Para encerrar o ano e começar bem 2015, nosso Ministério realizou um grande culto, que começou às 20 horas do dia 31 e terminou as 0 horas 30 minutos do dia 1º deste Ano.

Com muito louvor e oração, a Igreja se despediu de 2014 e recebeu 2015 de joelhos, orando em gratidão e júbilo por mais um ano. Após a oração todos se confraternizaram e participaram de um grande banquete para festejar o Ano Novo.

Nosso Pastor Presidente José Vicente ministrando a Palavra

A Igreja no minutos final do Ano de 2014

Confraternização de Ano Novo


Família de nosso Pastor Presidente celebrando 2015

2023 - ANO PROFÉTICO DE DAVI

E na Primeira Hora do Ano de 2023 sobre a Presidência do nosso Pastor Leonardo Silva realizamos o ATO PROFÉTICO estabelecendo o NOVO ANO c...