No dia 15 de Maio por volta das 18hs15mn, dormiu no Senhor o nosso Amado PASTOR JOSÉ VICENTE fundador do nosso Ministério e que durante 36 anos pastoreou o rebanho de Cristo em nossa Igreja.
De tantas fotos que existem, a imagem acima representa bem, quem foi o nosso querido Pastor, um homem sincero, honesto, de opinião forte e um líder exemplar de sua família.
Casado há 60 anos com a Diaconisa Maria de Lourdes sua companheira fiel, foi nos braços de sua amada esposa, que o nosso querido Pastor se despediu desta existência.
O testemunho de sua partida é um conforto aos nossos corações, que sente a dor desta separação, que perdurará até chegarmos a Eternidade.
Pastor José Vicente sempre viveu em perfeita harmonia com sua esposa, deixando o testemunho diante de filhos, netos e bisnetos de nunca ter presenciado desentendimentos ou brigas entre ambos.
Ademais sempre foi praticante diário do Culto Doméstico e da leitura da Bíblia, aliás ler a Bíblia diariamente era o que ele mais gostava de fazer.
Segundo o relato de familiares nosso saudoso Pastor passou estes últimos 15 dias de sua existência nesta terra com uma Felicidade que chamava a atenção, fez visitas nos lares de alguns irmãos, algo que gostava muito de fazer, ministrou ceia na casa de irmão enfermo e vivia sempre cantando e se dedicando a compor hinos, algo incomum, já que nunca foi de compor.
Cheio de saúde e vigor no dia de sua ida, passou bem com toda a família e a tarde por volta das 17 horas depois de tomado banho sentou-se na varanda de sua casa na companhia de sua esposa e sua filha mais velha a irmã Zilda, então com a Bíblia na mão começou a colocar música no versículo Bíblico que diz ...
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2º. Crônicas 7.14.
Depois de ensaiar por umas quatro vezes, perguntou a esposa se ficou bom, depois da resposta afirmativa, nosso querido pastor se queixou de estar sentindo uma leve dor de cabeça. Então recomendado pela a companheira foi ver aferir a pressão, foi andando até a mesa da cozinha, onde sentou-se e colocou o aparelho de pressão e disse eu vou verificar, pois hoje eu vou ir a Igreja, porém naquele momento, sem gritar de dor, sem nenhuma reação de se contorcer ou algo parecido, nosso amado Pastor tão somente caiu no colo da esposa que estava ao lado. O socorro então foi chamado, porém nosso pastor no colo de sua companheira por mais de 60 anos juntos partiu para a Glória se cumprindo os versos de um hino que ele compôs e que estava sempre cantando que dizia ...
"Eu vou andar naquelas ruas de ouro, receber a coroa que JESUS foi por mim preparar".
Naquele momento fatídico em comprimento a Palavra de Deus em Apocalipse 21.14. Deus limpou dos olhos de nosso Pastor José Vicente toda a lágrima e pôs fim a morte, ao choro, ao clamor e a dor, porque as primeiras coisas em sua Existência já se passou e agora ele desfruta das Delícias de Deus.
Quanto a nós suas Ovelhas, ficou a Dor da Saudade, as lágrimas pela sua falta e o clamor para que o Pai nos fortaleça e nos ajude a seguir o seu exemplo e legado que nos outorgou.
 |
Nosso Pastor um Intercessor Incansável |