
O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
O dia 8 de Março é celebrado em todo o mundo como o Dia Internacional da mulher, uma data cercada de homenagens mais que merecidas, às mulheres: mães, esposas, irmãs e filhas. Na atualidade o apelo publicitário empurra a data para o romantismo, para a poesia e comercialização.
Mais como surgiu o dia internacional da mulher? Esta data tem sua origem e inspiração na luta contra a discriminação, o preconceito e as injustiças que teimam a atingir o sexo feminino.
As manifestações femininas por melhores condições de trabalhos, direito de voto e outros beneficios no ínicio do século XX na Europa e nos Estados Unidos deram origem a data e um episódio em especial marcou o oito de Março como o dia certo para a comemoração.
No dia 8 de Março de 1857, operárias de uma fabrica de tecidos, situada na cidade americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve, ocuparam a fábrica e começarm reivindicar melhores condições de trabalhos, a manifestação foi reprimida com total violência, elas foram trncadas dentro da fabrica, que foi incendiada, cerca de 130 trabalhadoras morreram.
A data surgiu em 1910 em uma conferência de mulheres na Dinamarca, mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.
Foram muitas as conquistas especialmente nas últimas décadas, mas a luta ainda precisa continuar em países extremista e em países democraticos como o Brasil, pois mesmo em países como o nosso onde as mulheres conquistaram significados avanços são muitos as mulheres que ainda são vitima de violência física, inclusive sexual, de um marchismo ainda persistente.
A IGREJA E A MULHER
Mais ainda na Igreja há de se ampliar a sua participação, pois as mulheres já são, há muito, maioria nas assembleías, mais enfrenta resistencia na participação dos orgãos decisórios.
Lembremos que o Cristo ressucitado foi anunciado primeiramente pelas mulheres.E a palavra de Deus está repleto de várias mulheres de fé, coragem, integridade e responsabilidade.
Tais como:
1. Eva - Um presente de Deus
2. Sara - A Esposa Leal
3. Raquel - A Pastora (Trabalhadeira)
4. Raabe - Uma mulher de Coragem
5. Rute - A companheira Fiel
6. Débora - Uma Liderança Admiravél
7. Hulda - Uma Mulher Profeta
8. Ester - Uma Rainha de Fé e coragem
9. Ana - Uma Mulher de Oração
10. Maria - Uma mulher Escolhida por Deus
11. Maria Madelena - Uma Mulher Transformada por Jesus
12. Priscila - Uma Mulher Evangelista
13. Lóide e Eunice - Educadoras exemplar
E muitas outras anônimas ou não poderiam ser citadas aqui assim como estão registrado no anais das Sagradas Escrituras e dos Céus.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES
São os votos da Pastora Viviane Gomes
E do meu Amado Esposo
Pastor Leonardo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário